Verdadeiro ou falso? Veja oito mitos sobre a hora H no sexo

01 mar 2013 | By

Quem disse que ele sabe quando a mulher chegou ao orgasmo? Saiba a verdade sobre essa e outras curiosidades e inspire-se nas táticas masculinas para surpreender seu namorado

olhos_vendados
Há várias teorias quando o assunto é sexo. Se você sentar com um grupo de amigos, vai comprovar isso: sempre que a conversa vem à tona, surgem tantas afirmações a respeito que é difícil saber o que é real – ou não.
Segundo Tracey Cox, escritora especializada no assunto, a maioria dessas hipóteses deve ser reconsiderada – e repensada. Em seu blog no site do jornal “Daily Mail”, a britânica listou oito mitos comuns na hora H e alguns conselhos sobre o que fazer diante de situações. Confira:

1º – Lingerie sexy salva a vida sexual cansada
De acordo com a especialista, se você acha que uma lingerie nova vai resolver situações mais sérias, está enganada. Ela pode ajudar, caso a relação tenha caído na rotina, pois isso mostra que a parceira está se esforçando. Ainda assim, não é uma peça de roupa que vai salvar a libido do companheiro. O que acontece é que ele, caso goste de você de verdade, vai sempre olhá-la pelo melhor ângulo.
2º – Você não deve falar sobre sexo com o parceiro
Quando a vida sexual é boa, ninguém acha esse conselho “errado”, já que é facil falar sobre o que tem feito ou o que quer realizar. No entanto, quando as coisas começam a esfriar, elas se opõem. Tracey afirma que se você nunca teve um problema sexual ou não debate o assunto, não tem a mínima chance de resolver a questão. Por isso, falar sempre é fundamental para a saúde do relacionamento – e do sexo.
3º – Sessões hot na agenda
Planejamento é bom, mas quando se trata de sexo, deve ser feito de uma maneira muito intima. Caso contrário, pode se transformar em mais uma tarefa adicionada à lista de afazeres do dia a dia. Falar “temos que transar essa noite” soaria como “precisamos limpar o armário”. Se, por acaso, você for experimentar algo diferente, como um brinquedinho recém-adquirido, vale deixar um clima de suspense no ar. Lembrando sempre que inovar na hora H é sexy, mas fazer como uma obrigação doméstica, não!
4º – Ultrapasse o limite de 20 minutos
Uma pesquisa afirmou que as mulheres levam esse tempo para conseguirem um orgasmo, contando o ato sexual direto com constantes estimulações do clitóris. Mas, podem se acalmar. Esse é apenas mais um mito.O tempo que se leva para chegar ao clímax varia de mulher para mulher. Algumas podem demorar apenas 1 minuto, outras 40. Além disso, definir um limite de tempo desmotiva o casal. Se você está sem energia até para beijar seu parceiro, por causa da rotina agitada, não faça sexo, a menos que queira dedicar alguns “minutinhos” para o ato.
5º – Solte a criatividade
O mundo se divide entre aqueles que gostam de experimentar acessórios e aqueles que preferem algo mais tradicional. Se você é ousada e gosta de chamar a atenção, ou prefere disfarçar certas partes do corpo com fantasias, abuse da criatividade. Porém, se for mais tímida, use seu poder de persuasão.
6º – Ótimo sexo significa bom relacionamento?
Essa é uma das maiores mentiras. Muitas vezes, o melhor encontro sexual pode ser com pessoas que você não ame. Saudade, sensibilidade e ansiedade fazem com que o organismo libere adrenalina, aumentando a concentração e melhorando o desempenho. Bom sexo não significa relação saudável. A escritora cita o exemplo de casais que têm uma relação explosiva, mas uma vida sexual bem mais apimentada do que aqueles que levam uma vida tipicamente perfeita.
7º – Ele sabe quando você finge um orgasmo
Alguns homens se animam achando que, quando a mulher “chega lá”, uma veia ou erupção cutânea pula nos seios ou no pescoço. Isso é não é verdade. Vermelhidão, contração vaginal e coração disparado não querem dizer nada além de sensibilidade ao toque. Quanto à dúvida se a mulher gozou ou não, eles terão que se contentar com a imaginação.
8º – Ative o instinto do homem na cama
Os homens são levados pelo instinto. A libido aumenta quando você venda os olhos dele, espalha pétalas de rosas na cama ou faz uma massagem. O tempo de duração do sexo também se prolonga. Quer melhor?

Revista Marie Claire Globo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: