Arqueólogos encontram esqueleto de “vampiro”, com estaca alojada no peito

16 out 2014 | By

A ossada foi encontrada em um templo antigo

 esqueleto de "vampiro"

Um esqueleto foi encontrado no antigo templo de Perperikon, que fica a sudeste da capital da Bulgária, Sofia, e perto da fronteira com a Grécia. O que há de tão impressionante nisso? A ossada possuía uma estaca onde o coração deveria estar, sugerindo que o corpo tenham passado por um ritual para evitar que se transformasse em vampiro.

Normalmente, esses rituais eram feitos em pessoas que morriam em circunstâncias fora do comum, como em um suicídio, de acordo com o arqueólogo Nikolai Ovcharov, responsável pela descoberta.

Acredita-se que o corpo pertença a um homem com idade entre 40 e 50 anos e que seu túmulo seja do século XII. A barra de ferro fincada em seu peito pesaria cerca de um quilo.esqueleto mãe e filho

Além do ‘vampiro’, Ovcharov também encontrou na região o corpo de uma mulher  e de uma criança, enterrados em uma pose similar à de Maria e Jesus. Ele afirma que o enterro teria sido feito dessa forma como uma superstição para afastar a peste bubônica, que começava a assolar a região na época.

Galileu

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: