As 10 Invenções para bebês mais bizaras de antigamente

31 jul 2014 | By

Uma coisa ficou clara: Os humanos eram muito menos humanos nas décadas de 20 e 30. Os bebezinhos naquela época eram praticamente ratos de laboratório. Já ouviu falar em instrumentos de tortura medievais? Os inventores de antigamente sabiam mesmo como criá-los. Prova disso são estes 10 inventos especialmente “desenvolvidos para bebês” que encontramos.

invenções antigas bizarras bebes 1

1. Alpendres para janelas (1916)

São como cestos aramados para bebês que se projetam para fora das janelas nos prédios. Neles os pimpolhos se sentiriam como ar condicionados antigos. Sim, eles respirariam ar fresco (exceto em SP) e com sorte poderiam até pegar um bronzeado quadriculado.

2. “Dando corda” no Berço (1917)

Cuidar de um recém-nascido pode ser uma tarefa exaustiva, ainda mais depois de horas de choro sem parar. Então o inventor Sheldon D. Vanderburgh resolveu criar esta bugiganga aí para ajudar os pais, um berço automatizado em forma de rede que funciona com o mesmo princípio de relógios de corda. Dá pra imaginar alguém colocando um bebezinho ali no meio?

3. Cápsula para viagens (1917)

Esta invenção foi criada especialmente para ser usada em trens em viagens noturnas, onde os passageiros eram freqüentemente atormentados por bebês chorando. A ideia é abafar o som do choro do bebê para que não incomodasse os passageiros. O legal é que a cápsula talvez fosse útil também como uma “caixa preta” em caso de acidente, todos morreriam menos o bebê ali dentro, mas se morresse também já estaria no jeito para enterrar.

4. Berço pêndulo (1920)

Em 1920 as pessoas pareciam não ter muito tempo para ficar colocando o filho para dormir, então outro inventor criou este berço motorizado aí. Também funciona com o motor de um relógio, onde o berço fica no lugar do pêndulo.

5. Sistema Black Light anti-sequestro de bebês (1934)

Depois do sequestro do bebê Lindbergh que chocou o mundo na década de 30, os inventores procuraram usar a “tecnologia” que tinham ao alcance na época para manter as crianças protegidas contra sequestro. O único problema era confiar naquele monte de dispositivo eletrônico jurássico que ficava embaixo do colchão do bebê.

6. Uma das primeiras cadeirinhas para bicicletas (1938)invenções antigas bizarras bebes 2

7. Máscara de gás para bebês (1938)

Com a ameaça de uma guerra química na Europa naquela época, os inventores se apressaram em criar um método de proteger os pimpolhos. Convenhamos, a ideia até que era boa.

8. Marcações na pele com lâmpadas ultravioletas (1938)

Esta máquina aí nas mãos da enfermeira aplicava marcações na pele dos bebês. Através dela os bebês recebiam suas iniciais, assim não seriam confundidos e trocados na maternidade.

9. Um upgrade na máscara de gás (1939)

Esta atualização ainda permitia que os pais controlassem o fluxo de ar, mas com um pouco mais de conforto para o garoto. E eu pensei que era um traje espacial.

10. Andador para crianças (1939)

O único problema é a mãe dar um passo muito grande, a criança abriria o espacate.

Rock’n Tech

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: