As férias chegaram! O que fazer?

15 dez 2014 | By

Muitos esperam ansiosamente a chegada das férias, mas poucos sabem ou não tem ideia de como aproveitar bem esse período.

Há diversos fatores que influenciam no que fazer, e o que mais determina é a situação financeira em que se encontra.

Selecionei algumas dicas para que as tão esperadas férias sejam bem aproveitadas:

1 – Se você tem disponibilidade de gastar dinheiro ou se programou as economias para as férias, uma boa viagem é a melhor opção.

Existe uma infinidade de lugares dentro e fora do Brasil, dos calmos à badalados, as empresas de turismo disponibilizam inúmeros roteiros onde se tem praias, cachoeiras, parques temáticos, contatos com a natureza e passeios curiosos também.viagens

2 – Faça um passeio cultural na sua cidade ou nas cidades vizinhas: Museus, Planetários, bibliotecas, sítios históricos teatros e cinemas são algumas opções.

3 – Se o dinheiro não está sobrando para gastos extras, temos a opção do cinema em casa, com a família e/ou os amigos , selecione filmes que agradem a todos e faça uma sessão cinema com muita pipoca.planetário

4 – Promova o dia do cozinheiro, pode ser quando e quantos dias quiserem, o objetivo é fazer guloseimas, chame a criançada para ajudar a fazer biscoitos, enrolar brigadeiro, confeitar cupcakes, fazer sorvete, bolos, pizzas entre outras receitinhas que eles podem auxiliar, se não tiver criança não tem problema faça com seu amor, não tem amor? Faça sozinho(a) mesmo e distraia a mente, dizem que cozinhar também é terapia então mãos à obra!dia do cozinheiro

5 – Conectado na internet além das redes sociais que podem ser uma bela distração, há filmes, clipes, mensagens e músicas, você poderá conhecer novas músicas ou ter um dia de nostalgia com músicas antigas, mande músicas para os amigos e aproveite para arrumar coisas pendentes em casa como aquele armário que a organização ficou para quando tivesse mais tempo.

6 – Visite a casa de um parente ou amigos que a muito tempo não vê, é econômico mesmo que contribua no lanche ou mesmo janta e pode render muitas risadas e horas de conversa.futebol

7 – Pratique algum esporte ou uma caminhada, chame os amigos para jogar  futebol, ande de skate na pracinha, de bike, coloque uma rede de vôlei e brinque até cansar. Além de saudável, a interação com os amigos é sempre boa nas férias.

8 – Aproveite para ler livros , aquela saga que você estava esperando as férias para ler e viaje na sua imaginação.

9 – Claro você pode aproveitar suas férias  para conhecer jogos virtuais novos ou jogar os antigos também, minha dica pessoal conheça o Second Life, aqui no site tem muitas reportagem sobre o jogo, o Facebook também disponibiliza vários joguinhos para você relaxar e passar o tempo quando não tiver com vontade de sair de casa, tem também os vídeos games com uma variedade enorme de jogos. para todas as idades e gostos.

Bem essas foram algumas dicas entre muitas outras coisas que podem ser feitas nas férias.

Saindo ou ficando em casa o que importa é que ser feliz.

Boas férias a todos!

Aproveitem bem!

Beijinhos no coração!

Anne Heart

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: