Huebner , O vampiro da Europa

13 jul 2014 | By

 

TrutnovEmbora não existam registros oficiais , investigações mostram a existência de um homem alto e forte, que segundo os moradores da pequena cidade de Trutnov deveria ter pacto com uma força maligna pois acumulou grande fortuna durante sua vida.

O pesquisador Montague Summers que escreveu o livro Vampiros e Vampirismo menciona na p. 168 com Jacob Dopler como sua fonte,  Stephen Hubner como vampiro.

 Segundo pesquisas na cidade de Trutnov, depois da morte de Hubner, que dizem ter sido em 1725, foram encontrados cadáveres e gados mortos por estrangulamento, perto de onde foi sepultado seu corpo.

Mas podemos encontrar relatos sobre o caso em anos bem anteriores, de acordo com um cronista local e contemporâneo, Simon Hüttel, as pessoas afirmaram que Stephan tinha se aliado com o Diabo (essa suspeita, provavelmente tinha a ver com seu sucesso como homem de negócios, e também explica por que ele voltou como um fantasma) e morreu em junho de 1567. Hüttel sem dúvida, é a fonte original para escritores posteriores. Seu site diz que Stephan Scholz / Hübner continuou assombrando a cidade, apesar de sua execução póstuma. Aparentemente, ele se tornou parte do folclore local.

 

Livro Huebner

Hubner era um homem de corpo opulento, o único no local  com essas características,com a capacidade de executar pessoas e animais por estrangulamento,  o que levou as autoridades locais a fazerem uma exumação, descobriram então que mesmo após cinco meses de sua morte o corpo continuava intacto, perfeito. Então ele foi decapitado , cremado e suas cinzas espalhadas pela cidade. Após terem feito isso cessaram-se os crimes.

Magia Posthuma

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: