Interpretando os sonhos

03 dez 2014 | By

sonhos

Quando lembramos dos nossos sonhos tentamos decifrar o motivo de sonharmos com uma situação ou pessoas.

Cresci ouvindo várias interpretações, sonhar que estar caindo é crescimento corporal, sonhar com sangue é vida entre outras.

Desde a antiguidade tentamos interpretar os sonhos, que nos aliviam quando se trata de um sonho bom ou aflige no caso de ser um pesadelo e as pessoas então, buscam constantemente o significado do que sonhou acreditando ser uma revelação ou um aviso.

Apresento algumas formas de interpretação dos sonhos:

Como os sonhos eram interpretados na antiguidade.

Por milhares de anos, as pessoas acreditaram que os sonhos foram criados por seres sobrenaturais e poderia ser usado para prever o futuro. A Bíblia trata dos sonhos como mensagens de Deus. Os antigos egípcios, gregos e romanos também pensavam que os sonhos eram divinamente inspirados.

Interpretação dos sonhos – Ocidental

Os egípcios produziram o mais antigo dicionário sobre sonhos que se tem conhecimento.

Foi escrito há 4.000 anos atrás, e esta no Museu Britânico.

As interpretações basearam-se na ideia de que os sonhos preveem o futuro.

Os egípcios tinham um sistema de interpretação de sonhos contrário:

Se você sonhou com alguma coisa boa acontecendo, significava algo de ruim iria lhe acontecer na vida consciente.

Tendo um pesadelo, portanto, um sinal de boa sorte.

Os antigos gregos foram os primeiros a desenvolver a idéia de que os sonhos são criados pelo sonhador, e não pelos deuses.

Platão pensava que os sonhos expressavam desejos secretos.

Aristóteles acreditava que os sonhos eram metafóricos, e um bom intérprete de sonhos deveria entender o significado dos símbolos em um sonho.

Hipócrates acreditava que os sonhos continham símbolos que representam a condição física do sonhador, de modo que os sonhos podem ser utilizados para diagnosticar a doença.

Por exemplo, um paciente que sonhou com um incêndio possa estar sofrendo de indigestão.

Artemidoro, um romano que viveu na Grécia no século 2 foi a primeira pessoa conhecida por ter escrito um livro sobre interpretação de sonhos, que examinou os significados dos símbolos nos sonhos. Artemidoro acreditava que, para interpretar um sonho, você tinha que entender o significado dos símbolos de quem sonhou individualmente.

Interpretação de sonhos – outras teorias

Algumas culturas, incluindo muitos americanos nativos, africanos, australianos e tribos indígenas, sempre usaram os sonhos como uma maneira de compartilhar uma memória de espírito coletivo. Eles ainda se reúnem em grupos, a fim de interpretar os sonhos dos outros.

No meu ponto de vista, as pessoas também costumam sonhar com algo que tem pensado muito, ou com uma situação vivida intensamente ou até mesmo quando querem a solução de algum problema.

E vocês como interpretam seus sonhos?

Fonte de pesquisa: Livro do sonho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: