Tragédia – Morre candidato a presidência da Republica em 2014 Eduardo Campos

13 ago 2014 | By

eduardo-campos(2)

O candidato à presidência da República Eduardo Campos, que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira, após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, no litoral de São Paulo. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo”, diz a nota. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Além disso, a Aeronáutica já iniciou investigações para apurar o que teria causado o acidente.

Um triste coincidência seu avó Miguel Arraes morreu em 13 de agosto de 2005.O candidato presidência da republica havia completado 49 anos de anos de idade neste ultimo domingo e sua ultima aparição na TV , foi no debate realizado ontem dia 12 de agosto de 2014 pela rede globo de televisão.

Biografia

Nascido em Recife, no Pernambuco, em 10 de agosto de 1965, Eduardo Henrique Accioly Campos era filho do escritor Maximiliano Campos e da deputada Ana Arraes, e neto do ex-governador Miguel Arraes.

Formou-se em Economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No ambiente acadêmico começou sua militância política, se tornando presidente do Diretório Acadêmico em 1985.

Atuou na reeleição de seu avô ao governo de Pernambuco e se tornou seu chefe de gabinete. Foi eleito para a Câmara Federal em 1994 com 133 mil votos. Foi reeleito em 1998 com 173 mil votos. Em 2002 foi reeleito, se tornando um dos principais articuladores do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em 2005 assumiu a presidência do PSB e também o ministério da Ciência e Tecnologia. Se afastou do cargo para concorrer ao governo de Pernambuco em 2006, conseguindo a eleição. Foi reeleito em 2010 com 82,84% dos votos.

Na última pesquisa de intenção de votos do Ibope, divulgada na sexta-feira (8), Eduardo aparecia em terceiro lugar, com 9%, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

O pessebista tinha quatro filhos: Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique e José Henrique.

Segundo um Jornal Local em Recife a esposa de Eduardo campos , Renata Campos encontra-se em casa com os filhos ela não embarcou na aeronave e esta em estado de choque.

Fonte: Eduardo  Campos

Outras fontes: Videos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: