Curiosidade:Igreja feita de plantas e árvores foi aberta ao público em janeiro de 2015

16 jul 2015 | By

1Há duas coisas que têm sido parte da vida de Barry Cox: árvores e igrejas. Quando Barry tinha 10 anos, crescendo na Nova Zelândia, ele queria ser Papa. Estaríamos enganados se achássemos que seguiu essa carreira, mas seu amor por igrejas (especialmente sua arquitetura) continuou. Ele viajou por toda a Europa e as Américas, estudando grandes e pequenas igrejas, antigas e novas, em seguida, voltou para casa e começou a criar a sua própria, mas com árvores!

Cox ama árvores, e selecionou diversas espécies, com todo o carinho.

Após o início da Treelocations, o projeto de Cox começou a tomar forma. Ele diz que a ideia lhe ocorreu, de repente, um dia em 2011. “Saí minha porta de trás um dia e pensei: ‘Esse espaço precisa de uma igreja”. Cox, em seguida, começou a plantar árvores.

O segredo de Cox é que ele é dono de uma empresa de jardinagem, logo ele tem total conhecimento sobre cada tipo de árvore ideal e acesso2 a diversos equipamentos.

No interior da igreja, há bancos e um altar de mármore. Por cima de tudo isso, uma roseira cresce na parte superior da igreja, florescendo durante todo o verão e preenchendo o espaço com a sua fragrância. Toda a estrutura está rodeada por flores.

Originalmente, Cox tinha planejado usar a igreja para seu próprio prazer e mantê-la privada. No entanto, muitos de seus amigos e parentes eram tão curiosos que ele finalmente abriu a Igreja da árvore, como é agora conhecida, ao público em janeiro de 2015.

Em frente à igreja, há um labirinto, baseado na antiga cidade de Jericó.

Manter uma igreja feita de plantas e árvores não é nada fácil, mas isso é um trabalho de amor.

Fonte: Curiosidades

GALERIA

Edição: Raphaella

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: