Formados em Escriba na Gorean Legal Academy em Second Life

19 abr 2015 | By

Formados em Escriba

Meu Rei Rick Reymond sempre teve a base da filosofia goreana  como estilo de vida, base essa do homem dominador, mas em busca de conhecimento para realmente saber de tudo que se trata realmente Gor, começamos o curso de Escriba na Academia Goreana em Second Life.

O Escriba pertence a segunda alta Casta do sistema de Castas em Gor.

A casta dos Escribas, é identificada pela cor azul, é uma casta de estudiosos. O objetivo da Casta dos Escribas é registrar com precisão a história de Gor, educar o público sobre a legislação e as pessoas dos protocolos. Eles sempre procuram aprofundar os seus conhecimentos, escrevem histórias para despertar a imaginação, também gravam feitos heroicos, mantem registros de operações em livros  de Gor. São estudantes da sociedade Goreana, escritores e historiadores. Em sua custódia está quase toda a contabilidade, manutenção de registros escritos. Tendem a ser sérios e estudiosos com uma atenção aos detalhes e são apaixonados pelo conhecimento. Magistrados são da casta dos Escribas e lidam com muitos dos assuntos judiciais, não são responsáveis ​​pela aplicação da lei, mas são aqueles que julgam as ações e grau de ofensa se a lei foi violada. Uma vez que um grande negócio jurídico é conduzido através de Escribas, geralmente consideram prudente manter uma reputação impecável  pois  podem um dia sentarão-se no conselho de uma cidade, isto é um incentivo para manter uma reputação de honestidade.

Alguns Escribas são exploradores muitos e são  empregados como mapeadores para criar mapas terrestres e ajudar em estratégia, alguns dos  deveres militares dos escribas estão em logística uma referência histórica no  sistema de abastecimento, pagar listas, alistamento, e outras funções de suporte. Apesar de não serem guerreiros, os Escribas vão lutar para defender sua Home Stone (casa, estado ou cidade), suas mulheres,  sua honra, para este fim, muitos procurarão alguma formação em armas.
A classe dos Escribas é altamente respeitada e considerada importante pela busca do conhecimento. A formação de um Escriba é mentalmente rigorosa, envolvendo a alta aprendizagem, estudos e raciocínio, disposição para aprender com leituras e livros, capacidade de pesquisar e estudar vários assuntos a partir dos conhecimentos do sistema de castas,  aspectos da sociedade Goreana, a sua geografia, sistema monetário, tempo, calendário e muito mais,  Escriba geralmente preferem lutar com sua caneta do que com uma espada, eles buscam ganhar com argumentos pacíficos.
Cada Escriba tem um selo exclusivo com o qual ele sela seu trabalho. 

Foram semanas de estudos até nossa aprovação pelo Supremo Magistrado da Academia Lady Janette, onde teve uma prova presencial sobre todo o conteúdo estudado .Enfim, passamos no teste final e recebemos com muito orgulho nosso diploma após longas horas noturnas de estudos, todo o material era em inglês porque quem segue a filosofia goreana em Second Life na maioria das vezes são americanos e a literatura  de John Norman não esta traduzida para o português (nossa língua oficial), tivemos que nos esforçar para compreender o que era solicitado  e pesquisar em demasia tanto em mundo virtual como em real.

 

diploma Rick e Anne

 

 

Uma  observação sobre o assunto:

“CASTAS EM GOR
No universo goreano ,J. Norman criou uma organização social baseada em castas. As castas são grupos de homens de mesma atividade profissional ou atividade afins. Desta forma existem castas de Mercadores, de Medicos, de Engenheiros, etc… A cada uma é atribuída uma cor e um código de ética que tem valor de lei para os membros da casta se sobrepondo, muitas vezes as leis locais.
As castas são divididas em dois grupos high caste  que geralmente governam as cidades, e as low caste que agrupam todas as outras castas. A casta de uma casa define o nível de formação que os membros da casa recebem. Assim há o “first knowledge”, que é o conhecimento de senso comum que a maior parte da população do planeta , e há o “second knowledge” uma forma de conhecimento mais erudito e científico que é privilégio das high castes.
As high castes (superiores) são cinco, a saber:
Inciates – Os sacerdotes da religião mais adotada em GOR qeu é o culto aos “Priest Kings”. Sua cor é o branca.
Scribes– Os cientistas, magistrados, e acadêmicos. Escribas .Sua cor é o azul.
Fisicians – Os médicos, psicologos, e profissionais da saúde. Sua cor é o verde.
Buiders – Os engenheiros de todas as especialidades e contrutores. Sua cor é o amarela.
Wariors – Os guerreiros, soldados sejam do estado ou mercenários. Sua cor é o vermelha.” (:: Barbara Riegler ::)

Edição e texto: Anne Heart

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: