GOR – First girl (A primeira menina)

27 ago 2015 | By

“Ela não usava uma simples túnica de trabalho como a das outras garotas. Eu concluí que ela era de alta posição e que eu, e as outras garotas, teríamos que obedecê-la. Não é raro, onde várias garotas estão estabelecidas, que se coloque uma acima das outras.” Captive of Gor

684591ccb8f7aae5cd56bbfb0230ceb8É cada vez mais comum entre Goreanos ou mesmo no BDSM, nos relacionamentos em que o TOP possui mais de uma escrava, casos em que exista a figura da first girl, ou uma posição equivalente.

Colocar uma menina acima de outra, na hierarquia da casa pode ser ao mesmo tempo, útil e complicado. Primeiramente porque, uma first girl não é, como se pensa, necessariamente o papel da primeira garota que tenha sido encoleirada. First será aquela que o Mestre acredita ter as características necessárias para cumprir este papel, não importando se chegou antes ou depois. Também se confunde first girl com “favorita”, quando, sabemos que isso não é necessariamente verdade. Dessa forma, a primeira dúvida que vem à mente quando se comenta sobre esse polemico título é:  qual é, afinal,  o papel da first girl?

Uma das citações mais claras quanto à função da first girl é encontrada em Prize of Gor:

 “É comum colocar-se uma first girl acima das outras, para garantir que o trabalho seja feito, que a disciplina seja mantida e coisas do gênero (…) Desta forma a autoridade é claramente definida. Goreanos gostam disto…. Goreanos, veja, costumam acreditar grandemente em ordem, respeito e hierarquia. Essas coisas dão estabilidade à sociedade.”

First girls existem antes de mais nada, porque vai de acordo com a filosofia Goreana estabelecer ordens bem definidas. Gor acredita em ordem, em papéis, em atribuições e em hierarquia.  Como diz a citação, “essas coisas dão estabilidade à sociedade”.

Muitas pessoas podem imaginar que colocar uma garota acima das demais pode ser o início de muito desgaste e desconforto. Porém, quem tem um pouco mais de experiência em relações D/s, talvez saiba que a ausência de uma ordem bem definida e sobretudo clara e transparente, pode ser a causa de uma tensão ainda maior.  Quando fica muito claro para a escrava qual o seu papel e suas possibilidades no relacionamento, pode-se evitar expectativas irreais e desencontros quanto aos objetivos de Top e bottom.

Também é importante lembrar que, mesmo nos livros, nem todo TOP tem uma first girl. É uma escolha de cada Master ter ou não uma kajira com essas funções. Havendo transparência, cabe ao Top Goreano que optar por ter uma first girl, ser honesto com as duas ou mais garotas envolvidas, e fazer valer seu julgamento de qual delas tem mais aptidão ou preparo para as funções de first.

Analisando novamente a citação, podemos perceber que caberá à first girl de um Casa garantir que o trabalho seja feito e a disciplina mantida. O cumprimento dessas atribuições, no entanto, só será possível se ela compreender que o TOP da relação continua sendo o Master. O que ele pode ter, na figura da first girl, é um auxílio para lidar com questões cotidianas relativas ao trabalho e à ordem dentro da Casa. Qual o trabalho? O trabalho é o que quer que o Mestre decida e ordene que seja feito. E a disciplina? Creio se refira o cumprimento das regras de conduta ou de liturgia exigida pelo Top.

Outra função que geralmente cabe às first girls, é auxiliar no treinamento das outras garotas. Para isso é preciso ter conhecimento. Uma first girl Goreana que jamais tenha lido um livro da série, ou participado e acompanhado discussões, pesquisado e vivenciado uma serie de situações, certamente teria muita dificuldade no papel de first. Uma first deveria, em tese, ser alguém que tem paixão pelo conhecimento.

Mas o conhecimento em si não é suficiente. Além dele, precisa haver o prazer em ensinar e em ver alguém vencer obstáculos, superar limites, e se desenvolver. De nada adianta uma first que não saiba lidar com o sucesso alheio. Não é admissível que, um professor, por exemplo, enciumado, deixe de transmitir o que sabe a um aluno. Da mesma forma, uma first deve ter condições intelectuais e emocionais de transmitir seu conhecimento.

angelina_render_5_by_pitoxlon-d5u4myeE, quando se fala em condições emocionais para o papel de first, fala-se também em força para driblar eventuais dificuldades. Existem momentos em que uma first girl pode precisar saber se impor. É preciso tato e pulso firme. É preciso também discernimento, para reconhecer até que ponto se pode ir e quando se precisa levar uma dificuldade ao Top.  E em que situações uma first deve reconhecer que não cabe mais a ela decidir, mesmo sobre o que lhe foi atribuído?

Penso que sempre que sua posição não seja respeitada uma first girl precise levar a questão ao conhecimento do Top. Para que haja hierarquia é preciso haver respeito por ela. É impossível, por mais cheia de qualidades que possa ser uma first girl, treinar, orientar ou responder por atitudes de uma garota que não aceite e reconheça a hierarquia da casa. Assim como, existem qualidades necessárias para a posição de first, também é preciso que o Top analise cautelosamente, se uma garota tem condições de seguir a liderança limitada da first, por Ele estabelecida. Nem todas as mulheres tem condições de se tornarem uma first girl. E nem todas as mulheres tem condições de estar em um relacionamento Goreano, sob o Domínio de um Master, mas às veze sob a orientação de uma first girl. Nem todas as mulheres se enquadram no perfil que as permite viver uma D/s Goreana. Umas porque não gostariam disto. Outras porque não teriam condições de vivenciar algo assim.

Sobretudo, uma First Girl precisa ser capaz de manter o foco: O Dono e o que ele deseja. Isto é simples. É preciso ser fiel ao que se é. Quem deseja Dominar, não pode ser escrava. Agora, quem tem consciência do seu desejo por pertencer, e condições de instruir outras pessoas em seu caminho por um objetivo comum (o prazer do Top), provavelmente tem o principal para se tornar uma excelente first girl.

tavi de ÁSGARÐ

texto publicado sob a licença creative commons.

Complemente a leitura conhecendo os tipos de escravas. ===>>> AQUI

Dicionario:  D/s =>> Dominação /Submissão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: