Goreanos – Castas- ocupações

28 ago 2015 | By

Gorean Castas & ocupações

“É os códigos que separam os homens de sleen e larls,” (escrava de Gor p.227) alto Castes The alto Castas são mais educados do que os de baixo Castas, muitas vezes sendo ensinado a Segunda Conhecimento. Os membros também não são tão supersticiosos como os das baixas castas, uma vez que eles sabem mais.

GOREAN_005

 Seu sotaque discurso é mais refinado. Até mesmo pessoas de casta superior pode ser analfabeto. A capacidade de ler e escrever não necessariamente limitar a capacidade de um indivíduo para realizar seu trabalho. Ou claro, isso depende da casta. Por exemplo, seria uma desvantagem para um escriba de ser analfabeto, uma vez que são os recordes depositários, contabilistas e historiadores. Por outro lado, muitos guerreiros estão orgulhosos de ser analfabeto.

 IniciadoFirst das Castas Altas, eles são os supostos representantes dos Priest-Kings na sociedade Gorean.

Eles são responsáveis por orientar a vida espiritual de Goreans através de seus rituais e orações para os Priest-Kings. Alguns são rumores de ter a capacidade de despertar a ira dos Priest-Reis, ou o temido “Chama da Morte”, sobre aqueles que cometem atos blasfemos ou que conspiram contra os Priest-Kings. Eles são reconhecidos por suas vestes brancas, suas cabeças raspadas e rostos, e sua recusa em comer carne ou beber álcool. Eles também são obrigados pelos respectivos códigos de casta para ser celibatário. Eles tendem a ser aprendida e bem lido, embora eles são temidos e muitas vezes com desconfiança por aqueles das castas mais baixas. Sua cor é branca casta.

 Escriba: Esta é a segunda mais importante do Alto Castas. Existem várias divisões e classificações, de copiadoras simples para savants. Há uma série de sub-castas, incluindo advogados, acadêmicos, detentores de registros, professores, funcionários, historiadores, contadores, geógrafos e cartógrafos . Grande parte do trabalho de cópia, de ordem inferior trabalho de escritório, manutenção de conta trivial é feito por escravos. Os escribas ajudar a tornar a língua Gorean mais uniforme. Eles são aceitos como árbitros de tais assuntos e estipulam que certos pronúncias e formações gramaticais têm preferência sobre outros. Isso geralmente é feito nas Feiras Sardar quando a casta vem junto em grande número. Sua cor é azul casta.

Construtor: Este é o terceiro de castas na linha de importância das altas castas. Esta casta inclui tais sub-castas como arquiteto, relator, Pedreiro e outros. Em geral, eles são os construtores e inventores de Gor. O vidro dos Construtores, um telescópio, é uma das suas invenções. Eles também criaram o bulbo energia, um tipo especial de lâmpada, mais de um século atrás. Com a ajuda de Caste do médico, que também desenvolveu o aguilhão escravo. Em geral, só os homens livres são autorizados a construir em Gor. Apenas a cidade de Porto Kar foi construída por escravos. O Builder Caste também pode verificar a autenticidade do ouro. Embora esta é uma casta importante, pouco se disse sobre ele nos livros. Sua cor é amarela casta e seu símbolo é um quadrado ângulo metal.

 Médico: Quarta das Castas Altas, esta é a casta dos que se preocupam com as artes da cura. Os cirurgiões, boticários, pesquisadores médicos e profissionais de saúde são todos os membros desta casta. Eles são universalmente reconhecidas como não-combatentes durante o tempo de guerra. Sua cor é verde casta.

 Warrior: Quinta e mais baixo dos alto Castas, esta casta inclui infantaria, cavalaria tharlarion, e tarnsmen. Eles são conhecidos por ter um dos conjuntos mais rigorosos códigos de casta em uso em Gor. Os membros desta casta compõem o ramo militar do governo Gorean. Sua cor de castas é escarlate. Low CastesThe Low castas não são tão educados como os altos Castas, que receber a Primeira Conhecimento e alto Castas receber o segundo Conhecimento. Castas mais baixas também são supersticiosos. Eles não vão usar seu nome real, mas usar um “nome de uso.” Isso é para evitar magos e feiticeiros de usar feitiços e rituais contra eles. Seu sotaque é diferente do discurso alto Castas, embora mais elevada das baixas castas, como os artesãos, pode ter um sotaque discurso mais perto das altas castas. Muitos membros da casta inferior são analfabetos, não ser capaz de ler ou escrever.

 Handler Animal: Os livros não indicam uma casta tão geral existe. Castas específicas existem para certos animais, mas os livros não suportam qualquer conexão entre essas castas separadas.

 Artisan: Os livros não indicam uma casta tão geral existe. Um artesão é simplesmente um trabalhador manual qualificado. Isso se aplica para muitos castas diferentes. O termo “artesão” foi usado nos livros, em um sentido geral, mas nunca em um contexto que iria mostrar que era uma casta real.

 Artista: Os livros não indicam uma casta tão geral existe. A arte é muito importante para Goreans. Logicamente, pode haver uma casta artista com várias sub-castas, dependendo do meio do artista, tais como pintura ou escultura. Também é verdade que muitos artistas não assinar ou identificar as suas obras, porque eles sentem que a arte em si é importante e não o criador. O artista está satisfeito e grato que a arte escolheu falar através dele. Como o artista muitas vezes opta por concentrar a atenção sobre a arte e não a si mesmo, então talvez esses homens não iria escolher para formar uma casta real. Que possa ser contrária às suas crenças sobre a importância da arte e da desimportância do artista.

 Assassino: Esta casta é composta por aqueles que matam estritamente para o pagamento. Uma vez comum em todo Gor, sua existência tem sido suprimida, embora eles ainda aparecem ocasionalmente. Eles se recusam a usar veneno para despachar seus inimigos. Eles consideram que é uma marca de um amador. Eles são obrigados pelos respectivos códigos de castas a renunciar a todos os laços de amizade e de família. Além disso, eles afirmam não Início Stone. Quase universalmente desprezado e temido por outras castas. Sua cor é preta casta.

Baker: Este é casta é responsável por fazer o assados variados de Gor, a partir de pães de bolos. Os livros não indicam que há definitivamente sub-castas desta casta. Potencialmente, poderia haver sub-castas que se especializaram em certos tipos de assados, como o pão-Makers ou Pie-Makers. Suas cores são castas amarelo e marrom.

Bargemen: Alguns dos barqueiros do rio Cartius reivindicação a ser uma casta e esta reivindicação é aceito por alguns e rejeitada por outros. Estes bargemen transportar as pessoas do outro lado do rio para uma taxa. Não há cores castas dadas.

 Bleacher: Esta casta é responsável para o branqueamento de tecidos para torná-los branco. Não há cores castas dadas. Recompensa Credor: Esta posição é identificado como parte da Casta Merchant, embora não esteja claro se é uma sub-casta ou simplesmente um tipo de posição. Estes indivíduos comprar dívidas de uma pessoa a partir de outros comerciantes a uma taxa reduzida, e, em seguida, tentar recolher o valor de face das dívidas dos devedores. Eles são uma forma de cobrador de dívidas, especulando sobre sua capacidade de arranjar alguém para pagar. Eles são muito tenaz em seu trabalho. Credores de recompensa vestir branco e dourado, as cores casta de um comerciante.

 Bounty Hunter: Os livros não indicam se esta é uma casta real ou sub-casta. Caçadores de recompensas caçar homens para uma taxa. Como prova de seu sucesso, que muitas vezes salvar a cabeça de seu alvo. Se os seus objectivos são muito gerais, eles não podem ser muito especial na identidade da cabeça obtida. Por exemplo, se eles recebem uma recompensa por qualquer cidadão de uma cidade específica, que não pode ser muito cuidadoso no sentido de garantir que todas as suas cabeças vêm de apenas cidadãos. O homem que paga suas taxas de recompensa pode ter dificuldade em determinar se uma cabeça pertence à cidade específica e, muitas vezes, pagar o caçador de recompensas, apesar de este dilema. É possível que os caçadores de recompensa são semelhantes aos mercenários, homens simplesmente contratados que pode ou não pode ter uma casta. Alguns podem ter pertencido à casta guerreira e outros podem simplesmente ter encontrado um talento no homem caça. Não há cores castas dadas para esses homens.

Brewer: Esta casta é responsável pela fabricação de cerveja de certas bebidas alcoólicas, como paga, cerveja e hidromel. Não há cores castas dadas.

 Butcher: Esta não é especificamente indicado para ser uma casta nos livros, embora pareça uma escolha lógica. Essa casta seria uma casta baixa e ser responsável pela preparação e corte de carnes variadas para o consumo de Goreans. Não há cores castas dadas.

 Acampamento Singer: Esta não é uma casta Gorean. É um clã dos Povos do vagão. Todos os machos vagão pessoas são esperadas para ser hábil na guerra, caça e pastoreio. Alguns também, em seguida, especializar-se em um direito adicional e estes direitos são agrupados em clãs.

 Charcoal Maker: Esta casta fornece um dos dois combustíveis comuns em Gor, o outro sendo madeira. Não há cores castas indicadas nos livros para esta casta.

 Pano Trabalhador: Esta casta produz e trabalha em produtos de pano e pano. A Casta Rug Maker é um sub-casta desta casta. O Weaver Casta é uma sub-casta da Casta Rug Maker. Carders e tintureiros são sub-castas da Weaver Caste. Podem existir outras sub-castas do pano Trabalhador Caste. Não há cores castas dadas.

 Rug Maker: Esta casta é, obviamente, responsável pela fabricação de tapetes. É um sub-casta do pano Trabalhador Caste, embora os fabricantes tapete gostaria de considerar-se uma casta separada. O Weaver Casta é uma sub-casta da Casta Rug Maker. As castas de carders e tintureiros são sub-castas da Weaver Caste. Os tapetes de Tor são bastante famosos, semelhante aos tapetes persas da Terra. Pode demorar mais de um ano, durante cinco anos, trabalhando juntos, para completar alguns destes tapetes. Carders memorizar padrões tapete e algumas carders são mesmo cega. Os padrões podem ser bastante complexo e são passadas através das gerações. Estes tapetes são feitos em teares simples e cada nó é por uma mulher livre, não um escravo mão-amarrado. Os tapetes mais intrincados pode ter até 400 nós dentro de um hort quadrado. Estes tapetes são também tingidas muitas cores diferentes e a maior parte dos corantes utilizados são derivados de produtos naturais, vegetais ou animais. Não há cores castas dadas.

 Weaver: Esta casta é responsável pela tecelagem de diferentes itens, especialmente os tapetes. O Weaver Casta é uma casta sub do Criador Caste tapete que é um sub-casta de Caste do Trabalhador do Pano. Não há cores castas dadas.

 Carder: O Carder Casta é uma sub-casta da Weaver Casta, que é um sub-casta da Casta Rug Maker. A Casta Rug Maker é um sub-casta da Casta pano Maker. Eles são responsáveis pela memorização dos padrões de tapete. Não há cores castas indicadas nos livros para este sub-casta.

 Dyer: Este é casta é responsável pela criação de vários corantes coloridas, especialmente para o uso no pano e outros tecidos. O Dyer Casta é uma sub-casta da Weaver Caste que é um sub-casta da Casta Rug Maker. A Casta Rug Maker é um sub-casta da Casta pano Maker. Não há cores castas indicadas nos livros para esta casta sub-.

 Cosmetician: Este é casta produz e vende cosméticos de vários tipos de mulheres livres e escravos. A maioria das Mulheres Free raramente usam cosméticos, exceto para os mais ousados, apesar de existirem algumas cidades, tais como Ar, onde Mulheres Livres fazem geralmente usam cosméticos. Muitos cosmeticians tratar seus clientes gratuito Mulheres quase como escravos. Cosméticos para os escravos são muito mais comuns em todo Gor. Por exemplo, há cento e onze tons básicos de batom escravo e há mesmo batons com sabor. As unhas dos pés e unhas de escravos raramente são pintados embora ela ocorrer. Não há cores castas dadas.

 Artesão: Há uma referência livro que enumera uma série de artesãos em uma cidade, mas a passagem não especifica se cada um desses artesãos é uma casta ou de uma sub-casta. Agora, outras passagens deixam claro que alguns desses artesãos fazem parte de uma casta ou sub-casta. Por exemplo, os carders, tintureiros de tecido, tecelões de tapetes, oleiros, ferreiros e armas são claramente parte de uma casta ou sub-casta. Assim, parece provável que os outros artesãos também seria castas ou sub-castas. Estes artesãos incluiria escultores, envernizadores, fabricantes de mesa, lapidários, joalheiros, curtidores, fabricantes de chinelos, toolers de couro, e vidraceiros. Se eles são castas ou sub-castas, não há nenhuma idéia do que suas cores casta seria.

 Drover: Os livros não declarar tal casta existe. Um tropeiro simplesmente transporta animais de rebanho e para trás entre as áreas. Uma vez que esta é essencialmente apenas reunião, então ele não pode ser uma casta de todo, o pastoreio não é geralmente considerado para ser um casta.

 Entertainer: Esta não é especificamente indicado para ser uma casta nos livros. Alguns tentaram reunir em esta alegada casta várias outras castas e profissões que não pertencem a nenhuma casta, como músicos, artistas, poetas, escultores, cantores, mágicos e muito mais. Esta não é preciso. Músicos, poetas e cantores têm suas próprias castas separadas que eles são semelhantes em muitos aspectos. Eles são castas completos e não sub-castas. Outros artistas, como aqueles em carnavais, como mágicos, mímicos, acrobatas e tal, são geralmente casta. Eles são párias e ladinos que se unem em um grupo de viagem. Tais pessoas são negou qualquer forma de enterro honroso. Eles devem passear com freqüência, ganhar a vida escassa, e tentando ficar à frente de seus credores e, possivelmente, os magistrados.

 Pescadores: Os livros não afirmam que existem quaisquer sub-castas específicas desta casta. É possível que poderia haver sub-castas, diferenciados pela localização da pesca, do tipo de pesca e do tipo de peixe procurado. Por exemplo, pode haver sub-castas para Thassa, rio e lago de pesca. Não poderia haver sub-castas para marisco e caça à baleia, mas isso é apenas especulação. Não há cores castas dadas.

Cabra Keeper: Esta casta é responsável pelo cuidado e criação de cabras Gorean. Não há cores castas dadas.

 Cabeleireiro: Cabeleireiros tratar seus clientes gratuito Mulheres quase como escravos. Penteados upswept são reservados para mulheres livres ou escravos elevados, uma vez que é uma marca de status. Mulheres Free, às vezes até mesmo comprar perucas ou cai, embora eles desejam apenas o cabelo de outras Mulheres Livres. Normalmente cabelo escravo é usado longo e solto, ou confinada, de alguma forma simples como com uma fita ou filete de madeira. Eles têm pouca necessidade de um cabeleireiro. Muitos Mestres até mesmo cortar o cabelo de suas próprias meninas. Não há cores castas dadas.

Healer: Esta não é uma casta Gorean. É um clã dos Povos vagão responsável por habilidades e conhecimentos médicos. Todos os machos vagão pessoas são esperadas para ser hábil na guerra, caça e pastoreio. Alguns também, em seguida, especializar-se em um direito adicional e estes direitos são agrupados em clãs.

Lamplighter: Os livros não indicam essa casta ou sub-casta existe. À noite, muitos homens carregam sua própria fonte de luz, como uma lanterna ou uma lâmpada, como muitas ruas da cidade são escuras e sem iluminação. Pelos ruas onde há lâmpadas de óleo tharlarion-, as luzes são cuidados por aqueles que residem naquela rua específica. Eles não são mantidas por trabalhadores da cidade. Sobre as principais ruas da cidade, a cidade pode manter as lâmpadas, mas não há nenhuma indicação este trabalho é feito por uma casta específica.

 Trabalhador de couro: Eles trabalham com couro, criando uma variedade de produtos diferentes. Trabalhadores de couro também são responsáveis pela perfuração das orelhas e narizes de escravas. Para os ouvidos, eles usam agulhas longas com nenhum anestésico. Eles, então, fixar duas hastes de aço pequenos, com extremidades de rosca, através dos furos. Para cada uma das extremidades das hastes, que enfiar um pequeno disco de aço para manter as hastes nos orifícios. As hastes podem ser então removidos em quatro dias. Para furar o nariz, eles usam um pequeno soco para criar o furo. Não há cores castas dadas. Há também um clã trabalhador couro dos Povos do vagão. Todos os machos vagão pessoas são esperadas para ser hábil na guerra, caça e pastoreio. Alguns também, em seguida, especializar-se em um direito adicional e estes direitos são agrupados em clãs.

 Harness Maker: Esta é uma parte da casta dos trabalhadores Couro e é provável considerado um sub-casta. Não só eles criam arreios, mas eles também produzem outros itens que estariam associados com arreios, como selas, freios, rédeas, hobblings, e amarras. Eles fazem essas arreios para animais de todos os tipos, incluindo escravos. Não há cores castas dadas.

Saddle Maker: Este é casta é provável que um sub-casta da Casta Trabalhador de couro. Eles produzem o selaria, arreios e aderência usado para gerenciar todos os vários animais de montaria e projectos de Gor. Há alguma confusão, como o Criador Caste Harness é dito para produzir também selas. Assim, é possível que os tomadores de sela são um sub-casta da Harness Maker. Não há cores castas dadas. Magistrado: Existem inúmeros magistrados nas cidades Goreanas incluindo edis, archons, pretores, prefeitos e questores. Os poderes exatos e habilidades desses diferentes magistrados não são explicitamente declarado dentro dos livros. Estas posições magistrado são tomadas a partir antigos magistrados gregas e romanas. Também não há indicação se a magistrados formar sua própria casta, são um sub-casta de outro, ou são simplesmente posições.

 Os livros que afirmam que os magistrados são um “escritório” e que eles devem usar as vestes e os filetes de que o escritório. Eles também carregam varinhas do seu cargo. Como um escritório, que pode indicar que eles são apenas uma posição. Uma vez que eles são funcionários legais, é possível que eles poderiam pertencer à casta Scribe. Há magistrados mercantes, pretores, mencionados nos livros e eles usam vestes brancas aparadas com ouro e roxo. Isto poderia indicar que, pelo menos, esse tipo de juiz é parte da casta comerciante.

 Mercenary: Os livros não declarar tal casta existe. Mercenaries podem ser tanto os homens da casta guerreira ou homens de outras castas que estão familiarizados com o uso de armas. A maioria dos mercenários são leais apenas ao ouro e, portanto, não pode ser totalmente confiável.

 Comerciante: Muitos dentro da casta se consideram uma casta alta. Muitos comerciantes raspam suas cabeças e eles raramente são treinados em artes marciais. É claro que há um certo número de sub-castas dos comerciantes. O Slaver Casta é legalmente uma sub-casta da Casta Merchant, embora eles se consideram uma casta separada. Os livros não dão uma lista dos outros sub-castas. Em geral, os comerciantes vender artigos que não produzem. Se alguém produz o item que eles estão vendendo, eles pertencem a uma casta diferente da Casta Merchant. . Suas cores são casta branca e amarela (às vezes chamado de ouro. Normalmente, eles usam vestes brancas que são aparados com ouro Um dos únicos aspectos do seu código de castas que é retratado nos livros. É que eles garantem que eles são sempre pagas. Eles Não dar nada de graça. Pechinchar é muito importante para eles e muitos são bastante habilidosos na mesma. Eles têm desenvolvido e ajudar a impor a Lei Merchant, o único conjunto comum de leis e acordos existentes entre as cidades Gorean. Eles também são responsáveis por organizar e administrar os quatro grandes feiras Sardar. O Casta Merchant muitas vezes exerce um grande poder através de seus recursos financeiros. Este poder pode ser usado para ganhar poder político também. Influência pode ser adquirida através de mais de suborno simples. A extensão ou a recusa de crédito pode afetar alto conselho de uma cidade Ela também pode afetar a opinião pública prestamista:… Esta é uma sub-casta da Casta Merchant Eles são responsáveis por emprestar dinheiro e de crédito Não há cores castas dadas..

 Escravos: A sub-casta da Casta Merchant, que trata de mercadoria humana. Suas cores castas são o azul e o amarelo.

Metalúrgico: Esta é uma casta principalmente dos ferreiros de vários tipos. Eles incluem ferreiros simples até artesãos que trabalham em ouro e prata fazer jóias. Estes ferreiros muitas vezes formam sub-castas específicas, tais como o Goldsmith e ourives. Muitos membros de castas cortar o cabelo curto e geralmente usam uma túnica, avental de couro e boné. Um ditado popular desta casta é, “Onde os moradores das cidades se sem nós?” (Dancer de Gor, p.293) Esta é uma maneira de dizer que os serviços públicos e trabalhos de metais são essenciais para uma alta civilização. Não há cores castas dadas.

 Serralheiro: Serralheiros também pertencem à casta dos Metalúrgicos e provavelmente formar uma sub-casta. A maioria das portas de entrada em Gor têm fechaduras, geralmente mão trabalhada e altamente ornamentado. Eles são geralmente situado no centro da porta e controlar um perno comprido. A maioria são pin-tumbler fechaduras. Existem outros tipos de fechaduras, incluindo o bloqueio de disco, fechaduras de cilindro, cadeados, fechaduras de anel e fechaduras de combinação. A maioria das fechaduras nas coleiras de escravos são fechaduras de cilindro, quer pinos ou disco variedades. Há seis pinos ou discos, um para cada letra da palavra “, kajira.” A maioria das fechaduras são de metal, mas há os de madeira. Fechaduras de combinação são raros, os mais comuns que têm um conjunto de anéis com letras. É uma ofensa capital para um serralheiro para fazer uma cópia não autorizada de uma chave. Alguns bloqueios são protegidos contra intrusos. Fechaduras faca lançar uma lâmina, ou mesmo vários, se adulterado, mas eles são inúteis contra alguém que sabe o que procurar. Fechaduras veneno tem pinos minúsculos que se projetam para fora, geralmente revestido com kanda colar. Um bloqueio de pit abre um buraco embaixo da abertura. O poço pode ser preenchido com animais perigosos, facas ou tal. Fechaduras da luva não pode ser escolhido. A manga impede a entrada direta de um fio ou picareta. Dentro da manga é um tampão, um arredondado, cone de metal, que deve ser desenroscado antes que a chave pode ser inserida. Um fio ou escolha não podia virar o cone.

 Vendedor Leite: As cidades têm fornecedores de leite bosk, um homem de leite que faz suas rondas com um carrinho de duas rodas e tocar um sino. Não se sabe se eles são uma casta real ou sub-casta. Eles podem, eventualmente, estar relacionado com o camponês ou Merchant Caste. Não há cores castas dadas.

 Miller: Esta casta é responsável pela exploração das usinas que moem os grãos de Gor. Não há cores castas dadas.

 Servo Municipal: Os livros não indicam uma casta tão geral existe. Cidades fornecem uma série de serviços públicos, como lavandarias, cozinhas e viveiros, mas não há nenhuma indicação de que os funcionários da estes lugares pertence a nenhum castas específicas.

 Músico: Este é casta compartilha algumas semelhanças com o cantor e poeta Castas. Um músico não é obrigado a ser alfabetizado como não há nenhuma música escrita em Gor. Melodias são simplesmente repassados de geração em geração através de professores e famílias. Músicos podem viajar livremente através de Gor e são recebidos em quase qualquer cidade. Por tradição e costume, músicos geralmente não são escravizados embora este não tem o poder de lei. “Há um ditado no sentido de que aquele que faz a música deve, como o tarn ea gaivota Vosk, ser livre.” (Kajira de Gor, p.298) Músicos ainda podem ser mortos, torturados ou exilados, como que não viola costume ou tradição. Não há indicação de que os instrumentos musicais separadas formar suas próprias sub-castas, mas há um prestígio ranking para os diferentes instrumentos. Czehar músicos têm mais prestígio, e depois vem a flauta, Kalika, bateria e instrumentos diversos. Um dos melhores jogadores czehar em Gor é Lysander de Asperiche. Nem todo mundo que pode tocar um instrumento musical pertence a esta casta. Mesmo escravos pode aprender a jogar estes instrumentos. Não há cores castas dadas.

 Camponês: Este é o mais baixo de todas as castas. No entanto, economicamente, a base da vida é o camponês e eles são muitas vezes conhecido como o “Boi em que a pedra Início descansa.” Eles fornecem grande parte dos alimentos para as cidades, vilas e aldeias de Gor. As pessoas das cidades têm uma opinião muito baixa de camponeses. Um camponês é visto como “ser pouco mais do que um bruto ignóbil, ignorante e supersticioso, venal e vicioso, uma grubber na sujeira, arrastando um animal, uma besta mal-humorado, algo na melhor das hipóteses astuto e traiçoeiro;” (Raiders of Gor, p.3) Isso não é preciso, porém, como os camponeses têm seu próprio senso de nobreza e honra. Eles têm orgulho na sua posição, sua terra e sua liberdade. Um camponês que está ativamente engajada em atividades agrícolas é dito ser “aquele que faz campos frutíferos.” Esta denominação é usada às vezes para os camponeses não participam activamente na como uma honra. Muitos camponeses usar roupas que é pouco mais do que demissão grosseiro e sair por aí com os pés descalços. Não é incomum para os camponeses para manter o gado em suas casas durante o inverno frio. A maioria das casas de fazenda de gado são pintados de amarelo com guarnição azul, as mesmas cores do Slaver Caste. Nestes edifícios, porém, predomina o amarelo e traficantes de escravos tendem a distribuir mais equitativamente as cores. Os camponeses são muitas vezes bastante habilidoso com a equipe e arco (também conhecido como o arco camponês). Apesar desta habilidade, camponeses são raramente usados, exceto em situações de emergência, nas forças armadas de uma cidade. Os camponeses são conhecidos por serem muito rigorosos com seus escravos. Eles preferem escravos que são grandes e mais muscular, para que possam trabalhar duro. Tais escravos possuem coleiras de corda, em vez de as de metal. Os camponeses têm seus próprios códigos de castas como qualquer outra casta. O código não existe para controlar a vida dos camponeses mas para permitir que sua comunidade para operar de forma eficaz. Uma seção de seus códigos afirma: “Nem um arado, nem um bosk, nem uma menina pode um homem tomar a partir de outro, economizando com provérbio do proprietário do mesmo …” (Slave Girl de Gor, p.226). O uso sexual de um outro escravo, sem a sua permissão explícita, não é considerada uma violação deste princípio código de castas. A permissão para usar sexualmente os escravos dos outros é implícita nos costumes dos camponeses. É considerado um breve uso sem qualquer intenção de ferir ou desonrar o dono do escravo. A “tomada” no contexto do código significa uma acção destinada a causar danos aos direitos do proprietário ou honra. A intenção do autor do crime é fundamental para este princípio. Os camponeses começaram a ter alguns problemas devido à crescente instituição do “grande fazenda.” Uma grande fazenda é ou propriedade de um indivíduo rico ou uma empresa. Esta empresa podem muitas vezes gerar seu capital de investidores. A intenção da grande fazenda é organizar atividades agrícolas em maior escala e tirar tais atividades do camponês independente. Estes grandes fazendas tentar comprar fazendas dos camponeses e às vezes recorrer a táticas de força para convencer camponeses recalcitrantes para vender. Se os camponeses vendem suas terras, eles vão buscar novas terras onde eles podem começar de novo. Seus códigos de casta desencorajá-los a se mudar para uma cidade. Na cidade, as suas competências seria em grande parte inútil de qualquer maneira. Eles teriam de encontrar uma ocupação alternativa para se sustentar.

 Perfumista: Esta casta é responsável pela produção e venda de perfumes para mulheres e escravos livres. Perfumes de escravos, que vêm em centenas de variedades, geralmente têm um aroma mais pesado e é mais sensual que perfumes Livre Mulheres. Muitos perfumistas que tratam seus clientes gratuito Mulheres quase como escravos. Isto não impede gratuito Mulheres de migrando para os perfumistas mais famosos. Eles são geralmente bem barbeado e suas cores são castas branco e amarelo. Os perfumes vêm em algumas categorias diferentes. Há perfumes comuns, centenas que são conhecidas por todos os perfumistas. Há muitas vezes susceptíveis de serem os perfumes mais acessível. Há, então, certos perfumes que são exclusivos para a casa de um perfumista. Estes perfumes podem ser adquiridos por qualquer pessoa, mas eles só podem ser obtidas no que a casa particular. Estas são algumas vezes chamado de perfumes de assinatura, apesar de que não é totalmente preciso. Perfumes assinatura verdadeira forma da terceira categoria. Estes são perfumes exclusivos para um determinado cliente e não disponíveis para qualquer outra pessoa. Estes perfumes são misturados à mão de receitas secretas. Estas receitas são desenvolvidas através de consulta com o cliente e alguma experimentação para criar exatamente o tipo de perfume desejado pelo cliente. Uma mulher rica pode possuir até quinze perfumes de assinatura diferentes. Estes perfumes assinatura são muito caros.

Jogadores: Esta casta é feita de pessoas que dedicaram suas vidas para o progresso do jogo Gorean de Kaissa. É uma casta rara, mas que se encontra apoiado e em quase qualquer cidade. Os membros desta casta são concedidos cobertor imunidade à acusação e à escravidão, e são altamente considerados com base em seu nível de habilidade. Eles usam robes com capuz distintas em suas cores de casta. As cores são vermelho checkered casta e amarelo.

Poeta: Este é casta parece muito semelhante ao cantor Caste. Um cantor ou poeta é considerado “um artesão que fazer provérbios fortes, I” (Outlaw de Gor, p.103) Um cantor ou poeta não é necessário ser alfabetizado e alguns grandes homens nestes castas ter sido analfabeta. Muitos Goreanos têm memórias fantásticas e receber treinamento mnemônico. Música e poesia é frequentemente memorizado, nunca escreveu para baixo, e passada de professor para aluno. Cantores e poetas são pensados para ser as pessoas felizes e suas castas têm maior prestígio do que o Criador Pot e Castas fabricante de selas. “Um punhado de pão para uma canção” é um convite tradicional estendido para cantores e poetas. (Outlaw de Gor, p.104) O ditado não significa que um cantor ou poeta só receberá pão ou comida para seu desempenho. Um Ubar pode prorrogar este convite e, em seguida, recompensar o cantor ou poeta com uma prata ou ouro. No geral, cantores e poetas não vivem vidas luxuosas, mas eles nunca vão morrer de fome ou necessidade de implorar. Cantores e poetas têm o seu lugar na sociedade Gorean, que é considerada muito importante. “Ele tem o seu papel a desempenhar na estrutura social, celebrando batalhas e histórias, cantar de heróis e cidades, mas também ele é esperado para cantar de vida e de amor e alegria, e não apenas de armas e glória; e, também, é a sua função para lembrar o Goreans de tempos em tempos de solidão e morte, para que não se esqueça que eles são homens “. (Outlaw de Gor, p.104) Cantores e poetas podem viajar livremente através de Gor e são recebidos em quase qualquer cidade. Por tradição e costume, cantores e poetas normalmente não são escravizados, embora este não tem o poder de lei. Além disso, cantores e poetas ainda podem ser mortos, torturados ou exilados, como que não viola costume ou tradição. Não há cores castas dadas. Há dois poetas famosos mencionados nos livros. O poeta escreveu Tesias os oráculos do Talender. Pentilicus Tallux, um famoso poeta do Ar, é conhecido por seus poemas sob a forma trilesiac delicada e para dois dramas sensíveis e íntimas. Trilesiac parece ser uma forma de poesia Gorean, mas ainda não há descrição quanto ao seu tipo.

Pot-Maker: Este é casta é responsável por fazer a cerâmica de diferentes tipos, muitas vezes usando fornos para preparar a cerâmica. Não há cores castas dadas. Rencer: Uma casta ligeiramente superior à casta dos camponeses, esta é a casta dos que habitam nos vários pântanos e brejos de Gor e que colhem rência, uma planta Gorean semelhante ao arroz Terra. Eles residem em grandes ilhas artificiais flutuantes no meio dos pântanos e são altamente territoriais e secreto. Eles são conhecidos por sua adoção e uso do arco camponês em combate. Sailor: Os livros não indicam que esta é definitivamente uma casta ou sub-casta. É lógico supor que esta poderia ser uma casta. Essa casta pode incluir sub-castas, como marinheiros fluviais e marinheiros Thassa.

Gor

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: