Como organizar sua festa de Halloween

17 out 2016 | By

happy-1

Ao contrario dos Estados unidos onde a maioria dos moradores saem fantasiados pedindo doces pelas ruas, os brasileiros costumam celebrar essa festa que veem se expandindo mais a cada ano de um modo diferente, ou seja organizam reuniões  e convidam os amigos e acabam voltando a ser crianças. Mas para que tudo saia  bem organizado e sem sustos é preciso de um planejamento.

Aqui vai 4 formas que podem tornar sua festa de halloween mais barata e bem mais divertidas seguem as dicas :

Considere o estilo de festa de Halloween que lhe interessa. Há vários para escolher, portanto, comece a pensar agora.

Temas que você pode gostar incluem:

  • Tema assombração
  • Tema fantasma
  • Tema horror
  • Tema contos de fada
  • Tema abobora
  • Tema cemitério
  • Tema fantasia (qualquer fantasia)

;Anote suas ideias. Antes de ir a qualquer loja, faça uma lista que defina:

  • Decoração que você gostaria de ter
  • Tipos de alimentos
  • Música
  • Prêmios e jogos (opcional)
  • Filmes (opcional)
  • Outras ideias

1

Pense em quem você gostaria de convidar. Isto lhe dará uma ideia da quantidade e do espaço e alimentos necessários. Se você tem um tema específico (como nos filmes), você pode querer limitar a quantidade de pessoas para que não acabar com  Freddie Kruegers na sua festa.

  • Se a festa for em sua casa, não exagere na quantidade de convidados. Afinal, como anfitrião/anfitriã, os fracassos e sucessos caíram sobre os seus ombros.

>Prepare os convites. Use o seu tema escolhido para orientar a criação de convite. Informe a hora, a data e dê quaisquer detalhes sobre o que vestir trazer, etc. Envie os convites com 2 semanas de antecedência. Aqui estão algumas ideias para convite:

Pegue uma folha de papel cartão preto, um template da internet, e desenhe e corte o em forma de chapéu de bruxa. Para escrever os detalhes necessários, use uma caneta gel branca ou prata.

Se você não gosta de chapéu de bruxa, faça os convites em forma de abóboras, fantasmas, lápides ou gatos pretos. Se você colocá-los em envelopes, adicionar alguns confetes para dar um toque extra.
Compre um monte de aboboras em miniatura ou pequenas cuias, e com uma caneta de tinta permanente, desenhe uma figura engraçada na parte da frente e os detalhes da festa na parte de trás. Deixe a tinta secar bem antes de distribuir os convites, caso contrário, corre o risco de manchar tudo.

Compre ou faça a decoração para a festa. Se você está planejando uma grande festa, você pode querer colocar mais esforço em decorar a sua festa, mas tudo depende de quantas mãos estão disponíveis para ajudar! Faça a decoração com bastante antecedência para que você não precise se apressar.

6

  • Para uma casa mal-assombrada:
  • Se você tiver um corredor com luzes, substitua as lâmpadas por caveiras iluminadas. Coloque figuras de horror brilhantes em suas janelas e certifique-se de tirar proveito da tecnologia: Procure por decorações com sensores de movimento, que certamente assustarão os seus convidados quando eles chegarem para a festa.
  • Para o interior, utilize teias de aranha nos cantos do teto e uma máquina de fumaça na porta. Pendure aranhas ou morcegos em áreas não tão óbvias e se a iluminação for pouca, compre alguns frascos de spray que brilha no escuro.
  • >Decida sobre que comidas e bebidas que você vai servir. Você pode encontrar diversas ideias em revistas, livros e online. O WikiHow também oferece algumas ideias; veja como fazer um ponche especial para esta data. Prepare a comida com antecedência, sempre que possível, especialmente se for algo complicado (como em forma de mãos, crânios, etc).
  • Dedos de bruxas são bem simples de fazer com biscoitos e fatias de amêndoa. Pense em usar queijo para “fazer” um cérebro e bolas de mozarela com azeitonas pretas e verdes para os “fazer” olhos.
  • Quanto às bebidas, um caldeirão de ponche é indispensável. E se for possível conseguir um pouco de gelo seco para criar fumaça no caldeirão será ainda melhor. Uma lâmpada LED, ou luz fluorescente sob a tigela (ou caldeirão) de ponche acrescentaria um toque especial.
  • Cubra a borda dos copos com xarope de milho tingido com corante alimentício vermelho; coloque o xarope colorido em um prato fundo, passe as bordas superiores dos copos no xarope e vire-os imediatamente para cima e deixe a mistura escorrer pelos copos que serão usados para servir as suas misturas assustadoras.
  • Prepare uma seleção de música. Faça isso com bastante antecedência e coloque as caixas de som onde a música possa ser ouvida facilmente. Não é necessário tocar apenas música “regular”- considere fazer uso de efeitos sonoros, também!
  • Se possível, coloque uma caixa de som do lado de para que seus convidados comecem a se animar antes mesmo de entrarem em sua casa. A música do lado de fora pode ser diferente e bem mais curta da tocada no lado de dentro. Procure por trechos de canções que podem se baixados grátis online.
  • Planeje brincadeiras de Halloween, se você achar isso uma boa ideia. Você terá que levar em conta os números de convidados, suas idades e interesses. Procure online por ideias de brincadeiras típicas de Halloween.Festas a fantasia é, sem dúvida, a favorita. Você poderia até mesmo pensar em algo especial, como todos os convidados se fantasiarem de personagens de filmes de terror ou de um filme específico (talvez a sua casa esteja decorada de acordo com o filme?), ou como pessoas mortas.
  • Concurso de decoração de abóbora – uma ótima ideia, desde que seus convidados não fiquem muito entusiasmados e acabem transformando tudo em concurso de esmagar e jogar pedaços de abóboras uns nos outros.

7

Coloque as decorações no dia da festa. Tire os móveis do caminho, certifique-se de que há bastante espaço para os convidados possam se mover ao redor, dançar, brincar, etc Coloque a comida em um local de fácil acesso, mas não em algum lugar que atrapalhe o movimento.

  • É também uma boa ideia verificar se a sua casa está pronta para a festa. A mesa de comidas deve estar longe de qualquer coisa que não pode ser danificada devido a respingos e derramamentos. Tenha um lugar para guardar casacos, chaves, e certifique-se de que o banheiro esteja limpo.

Coloque a comida na mesa pouco antes da festa começar. É sempre bom decorar a mesa em estilo Halloween, com uma toalha de mesa laranja, um chapéu de bruxa, uma abóbora, etc. Use a sua fantasia e o que está disponível. Forneça pratos, talheres, guardanapos e copos. Sirva as bebidas perto da mesa.

  • Espere para colocar gelo nas bebidas ou para colocar na mesa qualquer comida que precisa ser aquecida até que um número considerável de convidados tenha chegado.

Arrume as decorações. Você pode usar as tradicionais cores laranja e preto, e figuras de bruxas, ou você pode escolher um tema mais específico. Use a sua imaginação, se não for um problema para os seus colegas de trabalho.

5

  • Decore o seu local de trabalho, como o cenário de um filme. Os funcionários podem fazer uma votação antes da festa para escolher o tema de Halloween. No dia da festa, todos podem vestir-se como personagens de filmes.
    • Alternativamente, certos departamentos do local de trabalho podem ter decorações baseadas em diferentes filmes. Nesse caso, você poderia sortear títulos de filmes e cada pessoa iria fantasiada de acordo com o filme sorteado. Isso poderia se transformar em um concurso ou em uma brincadeira para adivinhar o filme correspondente a cada fantasia.
  • Uma música tema também é uma boa ideia, desde.que seja para homenagear cantores que já morreram. Para um Halloween diferente, escolha esta opção, decorando o seu espaço de trabalho como um estúdio de música abandonado e instrua que cada um de seus colegas se vista como um personagem musical já falecido.

Inicie um jogo para solucionar um assassinato misterioso. Halloween não precisa ser, necessariamente, somente sobre abóboras, bruxas e zumbis; ele também pode envolver alguns jogos antigos es sofisticados. Tenha um assassinato misterioso para solucionar na festa no local de trabalho. Isso necessitará de preparação com antecedência, mas pode valer a pena.

  • Você terá que escrever um esboço dos personagens para cada convidado, informando-lhes como eles conheceram “o falecido” e como eles se sentem sobre outros personagens. Dê um esboço a cada convidado no início do jogo e revele pistas ao longo da noite, descobrindo álibis, segredos e interações, etc. Antes da festa terminar, peça que todos tentem adivinhar quem é o assassino (a pessoa designada como o assassino terá essa informação no esboço do personagem que recebeu previamente). E, é claro, o assassino terá que se revelar!

Organize um almoço Halloween. Infelizmente, não existem alimentos ou bebidas tradicionais que vêm com uma festa de Halloween. Por isso, prepare a comida de acordo com o tema da festa.

  • Geralmente, tira-gostos são os ideais. Bolinhos de abóbora, salsichas (podem ser decoradas como dedos de bruxa), ovos de codorna (podem ser decorados como olhos), e hambúrguer (que podem ser decorados para se transformarem em hambúrgueres monstros).

4

“Dicas”

  • Considere premiar a melhor fantasia, a figura mais assustadora, o melhor grito de terror, etc. Quanto mais jovens os convidados forem, mais prêmios você deveria distribuir.
  • Providencie algum lugar para os mais jovens dormir, se adultos e crianças forem convidados para a mesma festa; isso permitirá que os adultos fiquem até mais tarde, antes de acordar as crianças para ir para casa.

Avisos

  • Quando você serve bebidas alcoólicas, os seus convidados passam a ser sua responsabilidade. Certifique-se de que todos cheguem em casa sãos e salvos.

Fonte: Festa de Halloween

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: