Aplicativo incentiva boicote a empresas que apoiam lei antipirataria
A briga entre as empresas contra e a favor da Stop Online Piracy Act (SOPA), a

Imagem mostra a mensagem que o aplicativo manda para o usuário caso o produto seja pró-SOPA: “Item ruim! Este produto está intimamente relacionado a uma companhia que apoia a SOPA” (Foto: Reprodução)
lei contra a pirataria que tramita no Senado dos Estados Unidos, chegou ao mundo real. Dois estudantes – contrários à lei – desenvolveram um aplicativo para Android que lê códigos de barra de produtos encontrados no supermercado e mostra se ele foi produzido por uma empresa que apoia a SOPA.
Segundo a página do aplicativo, chamado Boycott SOPA, é possível ler o código de barras de produtos de 800 empresas. Se uma delas apoiar a SOPA, o usuário recebe uma mensagem. A dupla também mantém um site atualizado com o nome de todas as empresas que apoiam a lei.
Grandes empresas que são contra a SOPA, como o Google, o Facebook e a Wikipédia, ameaçaram suspender suas atividades e causar um blackout na internet. Até agora, a ação é apenas uma ameaça e não tem dada para acontecer.
A SOPA prevê a suspensão de sites e a prisão dos responsáveis por postar conteúdos ilegais por seis meses a cinco anos. Espera-se que a lei diminua a pirataria na rede e ajude a desmascarar sites que vendem drogas. No Congresso americano, a lei tem amplo apoio de congressistas tanto do Partido Republicano quanto do Partido Democrata, mas a votação, por enquanto, não tem data para ocorrer. Atualmente, a SOPA está no Comitê de Justiça do Congresso.
Fonte: Revista Época
Poxa vida! SOPA ???
Não podia escolher entao PIZZA ???
Bem… Eles não abrangeram este assunto ainda kkkkkkkkkkkkk