Como fazer e administrar um perfil no Flickr

20 jul 2017 | By †Antonella Barcelos†

Olá

O Flick é uma das maiores plataformas de compartilhamento de fotos de alta resolução que existe 1 terabyte de espaço de armazenamento.

Surgiu no começo de 2004 como um serviço de armazenamento de imagens e comunidade online desenvolvido a partir das mesmas ferramentas utilizadas no jogo Game Neverending.

 

O sucesso do site foi tanto que o projeto do jogo foi deixado de lado. Hoje, além de imagens, no Flickr também se encontram vídeos, serviços e uma plataforma para discussões entre grupos semelhantes à de serviços de rede social.

Desde sua criação, a popularidade do serviço aumentou muito e diversos recursos foram adicionados. Para fazer uploads e guardar imagens, é possível utilizar a web, além de dispositivos móveis; para divulgá-las, é possível utilizar, além do Flickr, feeds RSS, email ou um blog externo.

Blogs e Flickr: uma ótima relação

Aliás, blogs combinam muito bem com o Flickr. Inúmeros “blogueiros” utilizam o serviço para salvar imagens. Parte desse sucesso deve-se às ferramentas para organização de imagens que o Flickr oferece. Um exemplo são as variações de tags que podem ser utilizadas.

Até mesmo a organização de suas fotos e álbuns pode ser compartilhada. Ou seja, as pessoas que você autorizar podem adicionar notas e tags às suas imagens, ajudando você na tarefa um tanto ingrata de organizar suas imagens.

Em maio de 2006, os desenvolvedores mudaram a classificação do serviço de beta para gama. Este último termo é utilizado raras vezes e indica que o serviço está em constante fase de testes e melhorias.

Desde 2008, usuários pagos do serviço podem adicionar vídeos de até 90 segundos de duração e 150 MB de tamanho.

Recursos e possibilidades

Para fazer upload de imagens no Flickr, você pode usar sua área de trabalho diretamente, enviar por email e até mesmo seu aparelho celular com câmera. Antes de divulgá-las, é possível aplicar recursos de edição básicos, como remoção de olhos vermelhos, cortes e aplicação de fontes e efeitos.
Suas fotos podem ser organizadas em álbuns e coleções. Cada imagem pode ter uma série de tags para que ela seja facilmente encontrada pelo site. Para lhe ajudar com a tarefa de organização, você pode usar grupos de usuários, definindo controles de privacidade para a exibição de suas imagens e vídeos.

Utilizando os controles de privacidade, você define quem pode ver suas imagens, protege seus direitos autorais e indica o tipo de conteúdo de suas imagens ou vídeos.

Com recursos de georreferência, você indica onde suas fotos foram feitas e encontra outras fotos tiradas nos mesmos lugares ou próximos a você.

Explorando

Se você adora passar horas do dia observando imagens, pode explorar o Flickr à vontade, pois não é necessário cadastro para isso. Um recurso interessante para isso é o interestingness. Desde julho de 2004, as melhores fotos do mês ficam em uma galeria especial que pode ser acessada por qualquer usuário.
Por todos esses recursos e constantes melhorias, o Flickr é considerado um dos melhores serviços Web 2.0 da atualidade.

Você provavelmente acompanhou a febre dos fotologs, então, o Flickr oferece praticamente o mesmo serviço, porém com muito mais opções e qualidade. Quem está entrando no mundo virtual agora, provavelmente possui uma conta no Orkut, uma conta de email e cadastro no sistema RSS do Baixaki. É claro que estes serviços são interessantes e, com certeza, auxiliam na hora de manter os laços familiares, de amizade ou se manter informado.

Mais informações de como personalizar e usar o seu perfil para um bom aproveitamento da plataforma click aqui >>>  COMO USAR O FLICKR E PERSONALIZAR SEU PERFIL

vou postar aqui alguns video explicando como fazer uma conta no flick e como administrar o flick, pois tem pessoas que fazem a conta mas fica lá parada e não sabe utiliza-la nem sabe como funciona.
Existem outras formas de armazenamento de fotos gratuitas na net, porém com o Flickrs, você está avaliando se suas fotos estão sendo bem aceitas e caindo no gosto das pessoas, pois você pode ver o numero de visualizações e acaba induzindo as pessoas a comentarem ou favoritarem a sua foto.
1- Primeiro acesse a página >>> Flickr.com
Aparecerá está janela : click em cadastre-se :

2- Quando clicar em cadastrar-se o site te encaminhará para outra pagina, para que você possa fazer tua conta e fazer um email no Yahoo, se você já tem um email no Yahoo fica mais fácil, mas se não tem poderá cria-lo na mesma hora. observe a imagem abaixo. Lembrando que você também vai precisar de um numero de telefone valido para que o yahoo confirme a sua conta com um código que eles te enviam, no prazo de mais ou menos 5 minutos.

3- Siga os passos dos videos abaixo:

Fonte: Youtube e TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: