Conheça os benefícios do chá da folha da Ameixeira (Nespera)

03 ago 2018 | By RickReymond

Sobre as folhas da nêspera ou ameixa japonesa, aquela fruta de cor amarela. Suas folhas peludas e compridas promovem verdadeiras transformações positivas no organismo.

Para o preparo das folhas,  melhor época para colheita das folhas é em julho. Elas são colhidas, uma a uma, depois são retirados os pelos com uma escova, lavadas, cortadas e secas ao tempo. Só depois são empacotadas para chegar às nossas mãos.

você deve colocar a água para ferver, em quantidade suficiente para 2 xícaras de chá (medida para uma pessoa)
coloque 1 colher de sopa (cheia) das folhas picotadas (pode colocar no saquinho de chá para não precisar coar)
deixe ferver em fogo bem baixo por uns 7 a 8 minutos
tampe e deixe em infusão por cerca de 10 minutos
coe e sirva-se do chá – quente ou frio
O chá tem uma cor linda, um misto de tom de laranja com coral clarinho. O gosto é adstringente, bem mais suave do que o chá mate e melhor: cafeína zero. Mas, como todo alimento ou chá, não deve ser consumido em exagero. O ideal é tomar, no máximo, 2 xícaras por dia. Se perceber que leve dor de cabeça, ânsia de vômito, tontura ou queda de pressão, pare de tomar. As folhas cujos pelos não foram removidas podem causar inflamação na garganta. Não adicione açúcar.
Conheça alguns benefícios da folha de nespereira
Ajuda a controlar a pressão arterial;
Auxilia na limpeza dos rins, prevenindo o aparecimento de pedras;
Possui propriedades que fortalecem o sistema imunológico;
Ajuda no tratamento de pele (coceira, inflamação, urticária);
Auxilia a produção de insulina;
Promove o bom funcionamento do pâncreas.
Veja a receita a seguir
Ingredientes:
Folha de nespereira: 3 unidades (frescas);
Água: 1 litro.
Modo de preparo:
1. Em uma vasilha, ferva a água junto com as folhas;

2. Desligue assim que começar a ferver;

3. Tampe a vasilha e deixe esfriar;

4. Retire as folhas e consuma até dois copos por dia.
Antes de explicar sobre os benefícios, saiba quais são os componentes das folhas de nêspera secas:
frutose, glicose e sacarose
amido
ácido tartárico
ácido cítrico
ácido málico
amidalina
tanin (polifenol)
saponina
maltose
vitamina B1 e muitos minerais

Benefícios do chá das folhas de nêspera
Efeito detox: esse chá ajuda a “limpar” o organismo. Por isso, é indicado para quem sente muito cansaço, pega gripe com facilidade, tem certas partes do corpo frias. Além disso, sente inchaço, tem intestino preso, sente que tem aumentado o peso, pele ressecada, queda de cabelos e mau cheiro corporal.
Efeitos sobre a pele: especialmente para quem tem vários tipos de alergia, seja eczema, dermatite atópica, erupções pelo calor, espinha no rosto, manchas na pele, deixa a pele bonita novamente, etc. Para quem tem espinhas, recomenda-se, além de tomar o chá, passar um algodão molhado com o chá sobre as espinhas.
Melhora a imunidade
Quem tem problemas de “katakori” ou dores musculares na região do pescoço e ombros
Ajuda a recuperar-se da fadiga
Melhora a circulação sanguínea
Tonificação gastrointestinal
Melhora o metabolismo
Melhora o funcionamento dos rins e fígado
Dieta do emagrecimento: ajuda as pessoas a emagrecerem, desde que tenha uma dieta com nutrientes. O resultado aparece já em 2 semanas.
Segundo os sites japoneses, pessoas de todas as faixas etárias podem se beneficiar do chá, inclusive as gestantes.

Depois de 1 semana tomando o chá todos os dias percebi que o inchaço das pernas diminuiu, pois acho que tem efeito diurético. Assim, evito tomar a noite para não ter que me levantar de madrugada para ir ao banheiro. A minha recomendação é tomar o chá durante o dia. As manchas das mãos e do rosto, senis e por conta do sol, ainda não saíram. Mas, segundo a pessoa que me recomendou, a mãe tinha uma pinta sob o olho e desapareceu, bem como as manchas senis dela. O casal me contou que as manchas da pele ficaram bem mais clarinhas, quase imperceptíveis! Isso foi o que mais me chamou à atenção, além de tirar o cansaço. Segundo o que li nos sites japoneses, para a pele pode levar mais tempo, cerca de 1 mês, para aparecerem os resultados.

A Universidade (Federal) de Kagoshima pesquisou o chá de folhas de nêspera, em conjunto com um uma fazenda local. Ambos obtiveram o registro de uma patente pela forma como se secam as folhas: com o calor das turmalinas. Isso potencializa em 3 vezes os minerais como o magnésio e o potássio. Também, descobriram a prevenção do câncer, só de ingerir esse chá diariamente.

Um comentário em “Conheça os benefícios do chá da folha da Ameixeira (Nespera)

  1. REALMENTE , A FAZENDA FOI PATENTEADA E NÃO VENDEM O CHÉ INTERNACIONALMENTE, ENVIEI E-MAIL PARA A FAZENDA E RECEBI HOJE 22/11/18 A RESPOSTA . MAS PODE SER FEITO PARTICULARMENTE SÓ LAVAR AS FOLHAS MANUALMENTE E ESFREGAR C/ESCOVINHA PARA RETIRADA DA SAPONIINA E DEPOIS PASSAR NOVAMENTE AGUA FILTRADA E CORTAR 3 PEDAÇOS E COLOCAR NUM PAPEL TIPO GROSSO AO AR SOMBRA DEIXAR SECAR ATÉ FIQUE COR PALHA CLARINHA E SECA COLOQUE EM LATAS DE ALIMENTO ESCURO E VALIDADE 1 ANO E VÁ USANDO . SÓ IR ONDE TEM AS FOLHAS DE NESPERA AQUI NO BRASIL TEM MUITOS NPÉS MOGI DAS CRUZES MAIOR PRODUTOR, SEGUNDO AQUI DIZEM , PORQUE NO BRASIL NINGUÉM CONHECE , OU VER COM FITOTERAPEUTA ANDRÉ RESENDE SITE DELE (WWW.andréresende.com.br) , EXCELENTE PESSOA E FAZ DEMONSTRAÇÃO DO SEUS PRODUTOS ELE FAZ. ELE FAZ CONSULTAS PARTYICULARES V.ZELINA LÁ TEM TEL.DELE ELE É PROFISSIONAL DE 25 ANOS . MUITO BGOM E RECOMENDO.
    NANCI MARQUE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: